quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

.................... NATAL FESTA PAGÃ, CRISTÃO VERDADEIRO NÃO COMEMORA. ....................



Natal é realmente a celebração do nascimento de Jesus Cristo? Será que Ele nasceu em 25 de dezembro?
Os apóstolos que conviveram pessoalmente com Jesus souberam e foram ensinados a celebrarem o aniversário do menino Jesus em 25 de dezembro? Será que alguma vez , até se poderia celebrar um outro dia, sabemos que pelo entendimento da Palavra de Deus, a Bíblia entende-se que Jesus nasceu no primeiro sábado de junho (Sivã o 3 º mês da Bíblia – Ester 8: 9)), e João Batista em dezembro (Chisleu - o 9º. mês da Bíblia Esdras 10: 9), pelas referencias de Lucas 1: 26 e outras, quando o Anjo Gabriel anunciou o nascimento de Jesus, era o o sexto mês, ao se contar mais nove meses acharemos decímo quinto mês, que recai, subtraindo de doze, acharemos terceiro, decorridos o tempo de dar a luz no terceiro mês que foi o mês de Sivã. E João Batista também em Lucas 1: 36 e outras, quando Maria foi visitar Isabel que já estava no sexto mês de gestação, que era o mês de Elul (setembro) – Neemias 6: 15), que com mais três meses daria a luz a João que nasceu em Chisleu (dezembro). Mateus 22: 29 - Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus. Para quem crer, esse assunto se encerra aqui, mais aos que não crêem tem mais discussão. Pois Ele disse – João 14 e 15 todo.
Por que será que todos os pagãos o celebram também, se o Natal é uma das maiores festas cristãs? Você tem a resposta? A troca de tantos presentes com familiares, parentes e amigos, está relacionada aos reis magos que levaram e ofertaram presentes ao menino Jesus, a resposta poderá surpreender. Pois isto, não passa de oferendas aos ídolos do natal que não tem nada a ver com o Nosso Cristo, que desde que nasceu sofreu as maiores perseguições, viveu sempre escondido de tudo e de todos, é um Rei que nasceu numa manjedoura e não em pompas de comidas e presentes.
O mundo inteiro, bem como a maioria das pessoas "supõe" muitas coisas sobre o Natal que não são verdades. Vamos agora parar de especulações e fazer suposições e conhecer a verdade dos fatos!
"Natal" tem a ver com nascimento, ou aniversário natalício, especialmente ligado pela maioria das pessoas com o dia em que geralmente se comemora o nascimento de Cristo. Esta festa teve origem na Igreja Católica Romana e daí se expandiu ao protestantismo que se paganizou e ao resto do mundo de maioria pagã.
De onde tirou a Igreja Católica Romana o natal? Não foi da Bíblia, nem os primeiros apóstolos que foram instruídos por Cristo souberam de tal comemoração - todavia, sabe-se que disfarçadamente e lentamente foi absorvida do paganismo pela Igreja Católica Romana a partir do quarto século.
A princípio a Igreja Católica não comemorava o Natal. Contudo em meados do Século IV d.C. tendo o Papa Júlio I fixado a data no dia 25 de dezembro, dizendo assim, já que se desconhece a verdadeira data do Seu nascimento, começaremos nesta data a se festejar o nascimento do Menino Jesus.
Tendo os romanos católicos explicações para a escolha do dia 25 de Dezembro como sendo o dia de natal Foi devido ao fato de esta data coincidir com a Saturnália - (alusão ao planeta Saturno) dos romanos e com as festas germânicas e célticas do Solstício (alusão ao Sol) de Inverno, sendo todas estas festividades pagãs, a Igreja viu aqui uma oportunidade de tornar cristã a data, então procurou tirar a sua conotação pagã, pondo essa situação de paganismo em segundo plano.
No inicio dessa festividade algumas zonas optaram por festejar o acontecimento em 6 de janeiro, no entanto, foram depois gradualmente associando à chegada dos Reis Magos e não ao nascimento de Jesus Cristo, mais depois mudaram.
A celebração do Natal foi sendo introduzida ao mundo pela Igreja Católica Romana, e ela é a única autoridade que aprova, vejamos o que diz a Enciclopédia Católica, edição inglesa, sob o título "Natal".
"O Natal não era considerado entre as primeiras festas da Igreja... Os primeiros indícios da festa provêm do Egito." "Os costumes pagãos ocorridos durante as calendas de Janeiro lentamente modificaram-se na festa do Natal".
Há também nas mesmas enciclopédias, sob o tema "dia do natal", encontramos que Orígenes, um dos patriarcas católicos, reconheceu a seguinte verdade: "... Não há registro nas Sagradas Escrituras de que alguém tenha comemorado uma festa, ou realizado um grande banquete no dia do seu aniversário. Somente os pecadores (como Faraó e Herodes), que se rejubilam grandemente com o dia em que nasceram neste mundo."
Contudo, sabe-se que nessa comemoração natalícia de Herodes comemorou drasticamente degolando João Batista:
Mateus 14: 6 -Festejando-se, porém, o dia natalício de Herodes, dançou a filha de Herodias diante dele, e agradou a Herodes. 7 - Por isso prometeu, com juramento, dar-lhe tudo o que pedisse; 8 - E ela, instruída previamente por sua mãe, disse: Dá-me aqui, num prato, a cabeça de João o Batista. 9 - E o rei afligiu-se, mas, por causa do juramento, e dos que estavam à mesa com ele, ordenou que se lhe desse. 10 - E mandou degolar João no cárcere. 11 - E a sua cabeça foi trazida num prato, e dada à jovem, e ela a levou a sua mãe.
A edição de 1946 da Enciclopédia Britânica afirma: "O natal não era contado nas primeiras festas da Igreja..." "Não foi instituída por Cristo, nem pelos apóstolos, nem por autoridades bíblicas. Foi adquirida mais tarde do paganismo."
Achamos escrito na Enciclopédia Americana, edição 1944, a seguinte declaração:
"O Natal...não foi, de acordo com muitas autoridades no assunto, celebrado nos primeiros séculos da Igreja Cristã, porque o costume cristão, em geral era celebrar a morte de pessoas importantes em vez do nascimento. A "comunhão", instituída por autoridade bíblica no Novo Testamento, é o memorial desse acontecimento (isto é, o nascimento de Cristo) no século IV. No século V, a Igreja Ocidental deu origem, para que fosse celebrada para sempre no dia da antiga festividade romana em honra ao nascimento do Sol, porque não se conhecia ao certo o dia do nascimento de Cristo."
Vejamos agora! Que reconhecidas autoridades históricas mostram que o natal não foi observado pelos primeiros cristãos, durante os primeiros duzentos ou trezentos anos desta era - um período maior do que a história inteira do Brasil como uma República independente! Foi absorvida na Igreja Ocidental, ou Romana, durante o século IV da era cristã. Senão a partir do século V que a Igreja Romana ordenou que se comemorasse oficialmente como uma festividade cristã!
Uma grande mentira, Jesus não nasceu em 25 de dezembro? Jesus nem sequer nasceu na estação do inverno!
Quando Jesus nasceu, "Ora, havia naquela mesma região pastores que estavam no campo, e guardavam durante as vigílias da noite o seu rebanho." (Lucas 2: 8)
Jamais isto poderia ter acontecido na Judéia no mês de dezembro. Os pastores recolhiam os rebanhos das montanhas e dos campos e colocavam-nos no curral no mais tardar até meados de outubro (Etanin ou Tisri – o sétimo mês), para protegê-los do frio e da estação chuvosa que se seguia.
A própria Bíblia nos fornece provas, em Cantares de Salomão 2:11 e Esdras 10:9-13, de que o inverno era uma estação chuvosa, não permitindo aos pastores permanecerem ao ar livre nos campos durante a moite.
"Durante a época da Páscoa no mês (Abibe – 1º mês Biblico), era costume antigo dos judeus daqueles dias levarem as ovelhas aos campos e desertos, e recolhê-las ao começo das primeiras chuvas", afirma Adam Clarke no seu Commentary, (vol. 5, pág. 370, edição de New York). Grifo nosso.
A New Schaff-herzog Enciclopedia of Religious Knowledge (Enciclopédia de conhecimentos religiosos) explica-o claramente no seu artigo sobre o "Natal":
Não se pode determinar com precisão até que ponto a data da festividade dependia da brunária pagã (25 de dezembro), que seguia a Saturnália (17-24 de dezembro) celebrando o dia mais curto do ano e o "Novo Sol"... As festividades pagãs, Saturnália e Brumária estavam a demais profundamente arraigadas nos costumes populares para serem abandonadas pela influência cristã... A festividade pagã acompanhada de bebedices e orgias, agradavam tanto que os cristãos viram com o agrado uma desculpa para continuar a celebrá-la em grandes alterações no espírito e na forma. Pregadores cristãos do Ocidente e do Oriente próximo, protestaram contra a frivolidade indecorosa com que se celebrava o nascimento de Cristo, enquanto os cristãos da Mesopotâmia acusavam os irmãos ocidentais de idolatria e de culto ao Sol, por aceitarem como Cristã a festividade pagã.
O mundo romano era inteiramente pagão. Antes do Século IV, os cristãos eram poucos em número, embora aumentassem, eram perseguidos pelos pagãos. Porém, com a chegada de Constantino, como imperador, que no século IV fez profissão pública de fé cristã disfarçada, colocando o cristianismo no mesmo nível do paganismo, o mundo romano passou a aceitar esse cristianismo disfarçado e popularizado pelo imperador. Porém, lembre-se que eles haviam sido criados em costumes pagãos, dentre as quais 25 de dezembro era a maior das festividades idólatras. Era uma festa alegre com seu espírito especialmente pagão. Todos se divertiam! Não queriam renunciá-la!
Ainda, o mesmo artigo da enciclopédia Shaff-Herzog de conhecimentos religiosos, explica como a aprovação dada por Constantino do domingo, dia em que os pagãos adoravam o Sol, e como a influência do maniqueísmo pagão que identificava o filho de Deus como o Sol físico, proporcionou a esses pagãos do século IV, agora "convertidos" em massa ao "cristianismo" o pretexto necessário para chamar a festa de 25 de dezembro (dia do nascimento do deus-sol) de dia do nascimento do filho de Deus.
Foi assim que o "Natal" se enraizou em nosso mundo Ocidental, e principalmente no meio evangélico, que devia abominá-lo totalmente!
Há de se dizer que não importa que usemos outro nome, continuará sendo a mesma velha festividade pagã de adoração ao Sol. A única coisa que mudou foi o nome" Chame um gato de leão se quiser, porém continuará sendo um gato.
Consta da Enciclopédia Britânica: "A partir do ano 354, alguns latinos, possivelmente, transferiram o dia de nascimento de 6 de janeiro para 25 de dezembro, quando se realizava uma festa mitraísta... ou nascimento do Sol invicto... Os sírios e os armênios, que se prenderam a data de 06 de janeiro, acusavam os romanos de idólatras e adoradores do Sol, alegando... que a festa de 25 de dezembro tinha sido inventada pelos discípulos de Corinto."