domingo, 21 de abril de 2013

FERMENTO (FALSA DOUTRINA) DOS FARISEUS...


FERMENTO DOS FARISEUS É A FALSA DOUTRINA E COM ASPECTO DE PIEDOSOS!

Muitos que se dizem estudiosos, teólogos, pastores, bispos, sim, uma gama de pessoas que nada entendem e tentam enganar os incautos espirituais, tentando explicar a verdade do fermento dos fariseus, saduceus e de Herodes. Vamos até a Judeia no tempo de Jesus, há alguma diferença no comportamento dos Sacerdotes perante o Governo e o Povo? Claro, nenhum deles nos dias de hoje, nem de perto querem ser identificados de que servem a Deus, pois terão que negar as coisas desse mundo, bem a tal da teologia da prosperidade, mais quando ensinam, ainda que errado o fazem querendo ser como se fossem os Mestres, os lideres e tal, mais nem com um dedo querem carregar a cruz, acham-na pesada, provas nem pensar, fome, frio jamais, logo são discípulos? Nada, são apenas religiosos que querem apenas usufruir dos bens materiais que as finanças da igreja lhes proporciona, carros, casas, bem estar, quer dizer tesouros na terra, no céu nem pensar. 

A MAIORIA DOS CRENTES SÃO COMO AS MULAS, QUE PRECISAM DE CABRESTOS.

Como naquela época, ainda, hoje os muitos cristão ficam pouco confusos com o que disse Jesus sobre o tal fermento, muitos ficam achando que ele falava a respeito do pão que eles haviam esquecido de comprar. Porém, não era sobre isso que ele falava. Sabemos que o fermento serve para fazer crescer a massa. Apenas um pouco desse produto já é capaz de penetrar em toda a massa e fazê-la crescer. Nesse sentido, Jesus explica que esse “fermento” era a doutrina dos fariseus: “Então, entenderam que não lhes dissera que se acautelassem do fermento de pães, mas da doutrina dos fariseus e dos saduceus.” (Mateus 16.12). Essa doutrina era capaz de “contaminar” e fazê-los abandonar o bom fermento da doutrina de Deus. Em outro momento, Jesus volta a falar desse fermento, e diz: “Acautelai-vos do fermento dos fariseus, que é a hipocrisia (falsa devoção, falsa virtude e fingimento).” (Lucas 12. 1). 

FERMENTO DO FARISEU TE LEVA PARA O INFERNO  
Jesus queria que seus discípulos ficassem atentos com doutrinas falsas e hipócritas, pois elas são sorrateiras e têm a capacidade de crescer rapidamente dentro de onde são colocadas, como o fermento. Mais uma parábola de Jesus cheia de significado e alerta a todos nós: Cuidado com as falsas doutrinas! Naquela época eram os fariseus e saduceus que espalhavam esse tipo fermento, hoje, certamente, são muitos falsos mestres espalhados por ai. 

 " A PALAVRA DE DEUS TE DÁ VIDA ETERNA"